Prefeitura inicia inscrições para as 750 vagas na creche do Pinheirinho nesta quarta
Atualizado em 20/02/2018 - 14:57
Creche Pinheirinho dos Palmares
Crianças de 0 a 5 anos, moradoras do Pinheirinho e dos bairros Vila Adriana e Jardim Pernambucano poderão estudar na unidade infantil a partir de março - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

As inscrições para matrícula na nova creche do Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, começam nesta quarta-feira (21). Cerca de 750 crianças, de 0 a 5 anos, moradoras do Pinheirinho e dos bairros Vila Adriana e Jardim Pernambucano, poderão estudar na unidade infantil a partir de março.

Os responsáveis pelas crianças podem realizar a inscrição do aluno em qualquer escola de educação infantil da cidade. Para inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal.

As famílias selecionadas para a nova unidade serão contatadas pela direção da escola para oficializar a matrícula. Já as crianças residentes nos bairros de atendimento da escola, que estão matriculadas no Pré I e Pré II, não precisarão realizar inscrição. Elas serão transferidas para o Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Maria Aparecida Segolin Rezende imediatamente. O Cedin está em fase final de acabamento e está localizado à avenida João Rodolfo Castelli, 40. 

Estrutura

O prédio da nova unidade escolar terá 2.860 m² de área construída, totalizando 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários, 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.

O investimento, na ordem de R$ 7 milhões, foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania