Escolas municipais de SJC terão vacina contra a febre amarela
Atualizado em 19/02/2018 - 17:09
Vacinação contra a febre amarela , no supermercado Shibata na zona sul, no mercadinho Alto da Ponte na zona norte e na UBS da Vila Maria ( centro ).
Campanha de vacinação fracionada teve 2 postos extras além das 40 UBSs - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

No último dia oficial da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, neste sábado (17), foram imunizadas 15.693 pessoas em São José dos Campos nas 40 unidades básicas de saúde e nos 2 postos extras, localizados nas regiões sul (Supermercado Shibata) e norte (Mercadinho Alto da Ponte).

Desse total, 15.168 pessoas receberam a dose fracionada e 525 a dose padrão. Desde o dia 25 de janeiro, quando a campanha teve início, foram vacinadas 265.245 pessoas. Esse número corresponde a 52% das 509 mil doses recebidas pela Prefeitura.

Oficialmente, a campanha terminou. No entanto, a vacinação entrará na rotina das unidades básicas de saúde do município a partir de segunda-feira (19). Além das doses específicas para a campanha, a Prefeitura recebe remessas regulares do Governo do Estado para reposição do estoque.

A Prefeitura também está definindo novas estratégias de vacinação, que serão colocadas em prática a partir da semana que vem. Inicialmente a campanha envolverá seis escolas municipais de ensino fundamental da região norte: Ana Berling Macedo (Alto da Ponte), Dosulina Andrade (Altos de Santana), Mariana Cornélio (Telespark), Mercedes Rachid (São Francisco Xavier), Vera Babo de Oliveira (Altos de Santana) e Vera Lúcia Carnevalli Barreto (Santana).

Os alunos receberão dos professores um termo de consentimento para entregar aos pais, autorizando a vacinação contra a febre amarela. Os que já tiverem sido vacinados serão orientados a apresentar a carteira de vacinação. O convite será estendido a todos os membros da família. Com o retorno do documento assinado, a escola vai agendar dia e horário para imunização dentro da própria unidade escolar.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde