Prefeitura abre inscrições para as Copas Populares com nova categoria
16/02/2018 - 10:23
Finais da Copa Joseense  no Martins Pereira
Equipes de futebol poderão se inscrever no período de 19 de fevereiro a 23 de março - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Começa nesta segunda-feira (19) o período de inscrições para a disputa do evento mais tradicional de esporte amador de São José dos Campos: as Copas Populares de Futebol. Times novos e remanescentes da temporada 2017 terão até 23 de março para confirmarem presença. A inscrição é gratuita.

O campeonato, organizado pela Prefeitura há 25 anos, reúne cerca de 90 times por edição, colocando em média 2.700 atletas para rolar a bola em campos públicos e particulares de todas as regiões da cidade.

Neste ano a Administração vai inovar com a criação de uma categoria extra, a AP55. De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o objetivo é promover mais igualdades técnica e física entre os atletas que participavam da divisão AP50 e prezar pela saúde dos participantes. Os jogadores nascidos em 1963 ou antes poderão escolher em qual das duas divisões entrar, desde que tenham uma equipe definida. Já os atletas nascidos entre 1964 e 1968 só poderão se inscrever para a AP50.

Além das duas categorias de nível sênior, serão disputados os campeonatos na AP1, AP2 e AP3. As finais das Copas estão programadas para acontecer entre 24 e 25 de novembro.

Após o término do período de inscrições, será realizado em 27 de março o Congresso Técnico as Copas Populares, onde serão repassadas as regras do torneio. Na semana seguinte, o cadastro de atletas e dirigentes será iniciado.

O calendário completo das Copas Populares de Futebol 2018 pode ser conferido neste link. Assim que a bola rolar, os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias estarão disponíveis na página do torneio. Dúvidas sobre as inscrições podem ser solucionadas pelo telefone 3932-8712.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida