Cephas orienta alunos à colocação profissional por meio de rede social
Atualizado em 19/02/2018 - 14:39
Inicio das aulas Cephas
O Cephas oferece dicas do que deve ser publicado no perfil do aluno e prepara os candidatos a desenvolver sua habilidade de comunicação - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

 

Em busca constante pela inovação na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está incentivando seus alunos a criarem um perfil no Linkedin - uma rede social para utilização estritamente profissional, onde o currículo online possibilita a todo usuário estar sempre disponível, aumentando as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo.

Atualmente, o Cephas possui 1.285 pessoas envolvidas, sendo alunos, ex-alunos e profissionais do mercado que seguem o perfil da instituição.

O objetivo é usar mais uma ferramenta diferenciada que possibilita o acompanhamento das mudanças no mercado de trabalho, com inovação e fácil acesso às informações dos candidatos. Além disso, os alunos podem se cadastrar em vagas oferecidas diariamente pelo site e ainda conectar-se com pessoas que atuam nas empresas na área de recrutamento e seleção.

Outro aspecto positivo para os estudantes é o contato com ex-alunos do Cephas pela rede social, que ocupam posições de destaque e liderança nas empresas. Esta relação fortalece a referência e qualidade técnica da mão-de-obra durante o processo de seleção.

Para isso, o Cephas oferece dicas do que deve ser publicado no perfil do aluno e prepara os candidatos a desenvolver sua habilidade de comunicação, inclusive com apresentações em vídeo.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza, e que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio, de acordo com a LDB 9394/96.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×