FCCR inicia oficinas culturais com quase 5.000 alunos nesta segunda
Atualizado em 15/02/2018 - 15:34
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
As oficinas culturais do Programa Arte nos Bairros começam na segunda-feira, quando são esperados quase 5.000 alunos - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Quase 5.000 pessoas, entre jovens e adultos, iniciam na próxima segunda-feira (19) sua participação no nível básico das oficinas culturais (distribuídas em 14 áreas diferentes) oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, por meio do Programa Arte nos Bairros. Essas pessoas foram sorteadas pela instituição entre as mais de 7.000 que se inscreveram para as vagas disponíveis. 

Para terem a participação confirmada, os sorteados precisam efetuar matrícula nesta mesma segunda-feira, na casa de cultura indicada na planilha de resultado do sorteio, disponível no site da Fundação Cultural. Os alunos devem apresentar documento de identificação original com foto. Mesma exigência para os responsáveis que estiverem acompanhando alunos menores de idade.   

O não comparecimento para efetivação da matrícula em até cinco dias, após o início da oficina, implicará no cancelamento da inscrição e convocação do suplente em lista de espera. Caso não haja lista de espera, a vaga poderá ser preenchida por interessado que compareça na administração da casa de cultura. 

Frequência 

A frequência dos aprendizes será anotada em lista de presença pelo orientador artístico e acompanhada pelo coordenador da Casa de Cultura. O participante que tiver duas faltas sem justificativa, dentro do período de medição mensal, previsto pela Fundação Cultural, terá sua inscrição automaticamente cancelada. 

Os alunos que desistirem ou cancelarem a inscrição nas oficinas, serão excluídos de eventual lista de espera e não poderão se inscrever para outra oficina, no mesmo ano. 

A Fundação Cultural não fornece certificado de conclusão das oficinas. Caso haja necessidade, os interessados podem solicitar uma declaração de participação, que pode ser obtida no prazo de até dois anos após a conclusão da oficina. Neste caso, a declaração só será emitida se o participante tiver cumprido o mínimo de 75% de frequência do total de aulas previstas.  

Novas inscrições 

Um segundo período de inscrição será aberto em breve para interessados em participar do nível intermediário e avançado do programa, com a oferta de mais três mil vagas. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×