Cursos de capacitação do Qualifica já somam mais de 9 mil inscritos
Atualizado em 15/02/2018 - 18:29
Fotos de Brigadeiros
Neste ano já foram realizados os cursos de hidráulica, comunicação e postura profissional, rotinas de administração, marketing pessoal e brigadeiro gourmet - Foto: Beto Faria/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Programa Qualifica, da Prefeitura de São José dos Campos, recebeu até esta quinta-feira (15) um total de 9.350 inscrições para diversos cursos gratuitos de capacitação, lançados desde o início deste ano.

Continuam abertas as inscrições para cinco cursos contratados pela Prefeitura e ministrados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Os cursos são presenciais e visam a geração de renda, com enfoque para as necessidades de mercado. Estão sendo oferecidas 150 vagas para os cinco cursos. As inscrições se encerram de 20 a 27 de fevereiro, conforme o curso pretendido.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e moradores de São José dos Campos. A inscrição não é garantia de vaga. O critério de seleção é o socioeconômico.

Neste ano já foram realizados os cursos de hidráulica, comunicação e postura profissional, rotinas de administração, marketing pessoal e brigadeiro gourmet.

A coordenação dos cursos é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.

Cursos com inscrições abertas

- Empregabilidade II