Coro Jovem retoma aulas e ensaios a partir desta sexta-feira
Atualizado em 15/02/2018 - 15:45
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Coro Jovem retoma aulas e ensaios no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, e começa a se preparar para a temporada de apresentações - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem de São José dos Campos, que tem gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, retoma nesta sexta-feira (16) o trabalho de aulas e ensaios. A atividade acontece sob comando do regente Sérgio Wernec, das 14h às 22h, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. Cerca de 50 coristas devem se reapresentar neste início de ano. O coro foi retomado em setembro do ano passado. 

Segundo Sérgio Wernec, as apresentações da temporada 2018 devem se estender de abril a dezembro, sempre com dois concertos por mês, realizados em espaços da Fundação Cultural e outros locais da cidade. O repertório, de acordo com o regente, será diversificado, com música erudita, sacra, folclore e outras. 

Sérgio Wernec enfatiza o projeto do Coro Jovem realizado pela Fundação Cultural, destacando que poucos lugares no Brasil têm um trabalho de formação como este. “Muitos integrantes que entram no projeto apenas por curiosidade acabam descobrindo o talento que têm e se transformam em verdadeiros profissionais nesta área. Por isso, é importante aproveitar a oportunidade oferecida pela instituição”, disse Sérgio Wernec.  

Novos integrantes 

Um outro grupo deve se juntar a este a partir de abril, após seleção realizada por meio de audições. As inscrições para novos integrantes prosseguem até o dia 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Cultural. O objetivo é preencher 63 vagas (45 no núcleo iniciante, 13 no avançado e 5 no semiprofissional), para chegar a um total de 120 integrantes. 

A seleção dos candidatos será realizada em cada núcleo, em datas específicas e em três fases: dia 9 de março, às 19h – núcleo semiprofissional; dia 10 de março, às 9h – núcleo iniciante e às 13h – núcleo avançado. Os aprovados receberão bolsa-auxílio entre R$ 120 e R$ 460. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×