Conexão Juventude movimenta região leste no 1º evento do ano
Atualizado em 11/02/2018 - 11:04
Conexão Juventude no Jardim Helena 10 02 2018
A aula aberta do estilo Urban Mix foi uma das atrações no palco montado na praça do Jardim Helena - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou neste sábado (10), no Jardim Helena (região leste) a edição deste ano do programa Conexão Juventude. Mesmo com o tempo nublado e um pouco de chuva, os moradores do bairro e das adjacências participaram das atividades de cultura e esporte desenvolvidas gratuitamente na Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues.

Pessoas de todas as idades se divertiram com as atrações no palco e as oficinas e brincadeiras nas tendas instaladas no local. Houve apresentações de mágica, hip-hop e aula aberta de Urban Mix. E antes do show de encerramento, com o grupo de pagode Brilho no Olhar, uma roda de capoeira reuniu várias gerações no gingado dessa manifestação genuinamente brasileira.

Uma das atividades que chamou a atenção foi a clínica de boxe, coordenada pelo técnico Adilson Araújo e auxiliado por atletas das categorias de base, que são mantidas pela Prefeitura por meio do programa Atleta Cidadão. Crianças e adolescentes aproveitaram para ter o primeiro contato com a modalidade.

Morador do bairro Pousada do Vale, Leandro Itamar Santos de Souza levou a mulher, Laura, e os três filhos: Letícia, Artur e Davi. “O evento foi bem organizado, muitos brinquedos para as crianças, e foi só a chuva que atrapalhou um pouco.”

Uma vitrine para a expressão dos jovens e com atrações gratuitas, o Conexão Juventude abre espaço para diversas formas de arte e cultura. A próxima edição será no dia 24, no Pinheirinho dos Palmares (sudeste).