Gincana da Melhor Maturidade começa com desfile de Carnaval
Atualizado em 09/02/2018 - 15:02
 Início da Gincana da Melhor Maturidade no Centro da Juventude - 09-02-2018
A gincana, que seguirá até outubro quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, trará várias atividades para os participantes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 500 idosos compareceram, nesta sexta-feira (9), no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul de São José dos Campos, para a abertura da Gincana da Melhor Maturidade.
A gincana, que seguirá até outubro quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, trará várias atividades para os participantes e a cada mês terá um tema central. As equipes mistas, compostas por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso, foram divididas nas cores amarelo, azul, verde e vermelho e marcaram o início dos jogos com muita irreverência com Desfile de Carnaval e Concurso de Marchinhas.
Na passarela da Casa do Idoso, vestido de Chaves, um personagem da televisão mexicana, Pedro Pires Vieira, 68 anos, morador do bairro Parque Industrial (região sul), um exemplo de jovialidade e muita alegria. O segredo de tanta disposição? “Felicidade. Se abrir para o mundo, sorrir e não ficar triste por qualquer coisa”, disse Vieira, frequentador da Casa Centro desde a inauguração e “animador” da festa de hoje.
Outra participante que esbanjou alegria desde às 8h, com samba no pé, foi a Rosa Rodrigues da Silva, 72 anos, do bairro São Vicente (região leste). “O segredo da felicidade está em fazer coisas que te façam feliz, como participar das atividades da Casa do Idoso, por exemplo, que faz muito bem para o nosso corpo e cabeça”, afirmou.
No concurso desta sexta não houve uma equipe vencedora, mas sim quatro, já que todos venceram no quesito, cooperação, brincadeira, criatividade e alegria.
Durante os próximos oito meses, as provas serão culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, como por exemplo, a competição da Equipe Nutrição que irá realizar o Super Chef, uma disputa entre os grupos para escolher quem prepara o prato mais saudável.
Além das atividades, os frequentadores irão participar de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e campanha do agasalho em razão do caráter social do evento.
Hoje, as quatro casas atendem mensalmente cerca de seis mil idosos.
Os interessados em participar das provas, precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Unidades da Casa do Idoso

Centro
Rua Euclides Miragaia, 508, Centro

Sul
Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos

Leste
Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde

Norte
Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×