Bloco Pirô Piraquara volta a desfilar no centro neste sábado
Atualizado em 09/02/2018 - 16:51
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Bloco Pirô Piraquara arrastou um bom público na quinta-feira e sai neste sábado novamente - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Depois do animado entrudo na quinta-feira (8), o tradicional bloco joseense Pirô Piraquara volta às ruas do centro da cidade neste sábado (10), para novamente comemorar o Carnaval e alegrar os foliões. A concentração do bloco está marcada para às 9h na travessa Chico Luiz, em frente ao Museu de Arte Sacra, e a saída acontece a partir das 10h. 

Dessa vez, o trajeto sai da travessa Chico Luiz, passa pela Rua Sebastião Humel, Rua Vilaça, Rua Coronel Monteiro, Av. São José e termina na Praça Afonso Pena (dispersão). O bloco será acompanhado pelo Grupo Piracema, que também marcou presença no cortejo de quinta-feira e foi responsável por algumas das oficinas de bonecões realizadas este ano. 

O desfile do Pirô neste sábado ainda vai contar com a companhia de 18 alunos do curso de pós-graduação em cultura popular da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), que durante as aulas práticas de um dos módulos acabou formando o bloco carnavalesco ‘Nem tudo aqui é mato’. Os alunos ainda vão aproveitar a oportunidade para realizar uma pesquisa sobre o Pirô Piraquara. 

A expectativa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, responsável pela organização do Pirô Piraquara, é que esta nova saída do bloco seja acompanhada por um público ainda maior do que o registrado na quinta-feira, quando mais de 500 foliões brincaram o Carnaval de rua entre 60 bonecões, ao som da Banda de Santana e dos músicos Nilton Blau e Kardec. 

A programação do Carnaval deste ano é um esforço conjunto entre a Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Além da saída do bloco Pirô Piraquara outras atividades estão previstas para acontecer até terça-feira (13). Confira aqui a programação completa. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana

(12) 3924-7300

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo