Baile de Carnaval encerra Colônia de Férias na Casa do Idoso Centro
Atualizado em 11/02/2018 - 10:59
Carnaval Casa Idoso Centro  09 02 2018
Os frequentadores vestiram a fantasia e se divertiram na festa carnavalesca que já virou tradição na cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Provando que não há idade para cair na folia, os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso de São José dos Campos (centro, norte, sul e leste) finalizaram a Colônia de Férias Carnavalesca nesta sexta-feira (9) com o tradicional baile de Carnaval na Casa Centro.

Fantasiados, animados e mostrando muito fôlego, os foliões fizeram a festa ao som da banda Som da Terra, que apresentou um repertório variado e agradou a todos os gostos musicais.

As irmãs Ana Rosa e Teresinha de Toledo, de 70 e 68 anos respectivamente, da Casa Centro, foram fantasiadas de unicórnio. “Escolhemos esse tema porque é febre. Além disso, adoramos a diversão”, comentou Ana.

Já os colegas da Casa Sul Everindo Garcia, 71 anos, e Jacira de Siqueira, de 72, estavam dançando bastante. “Sempre participamos dos bailes”, lembrou Everindo. Muito animada estava Marilda Carnivello Mesquita, de 70 anos. “Mais que dançar o Carnaval, amo mesmo é estar na Casa do idoso.”

A folia, já tradicional, é uma inciativa da Prefeitura e tem como objetivo valorizar os frequentadores da Casa do Idoso, proporcionando meios de sociabilização, bem-estar e qualidade de vida.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão