UPAs terão postos de vacinação durante o feriado prolongado
Atualizado em 09/02/2018 - 11:04
Vacinação Febre Amarela  no Pinheirinho dos Palmares 02 02 2018
A campanha de vacinação fracionada já imunizou mais de 206 mil pessoas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Quatro Unidades de Pronto Atendimento de São José dos Campos estarão abertas durante o feriado de Carnaval para a campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela. As UPAs do Alto da Ponte, Putim, Campo dos Alemães e Eugênio de Melo terão postos de vacinação de sábado (10) a quarta-feira (14), das 7h às 19h.

Nesses dias as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Inicialmente, a programação da campanha não previa a abertura das UPAs para vacinação, mas em razão do longo período de fechamento das UBSs por conta do feriado e da necessidade de alcançar o maior número possível de pessoas imunizadas, a Prefeitura optou por esta nova estratégia.

Nesta sexta (9), a vacinação ocorre normalmente conforme programação já divulgada, das 7h às 17h. Na semana que vem, a partir de quinta-feira (15), a vacinação volta a ocorrer nas UBSs, prosseguindo até o dia 17 (sábado), data final da campanha estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Até o momento foram vacinadas 206.390 pessoas na campanha iniciada no dia 25 de janeiro. Nesta quinta (8), foram imunizadas mais 4.108 pessoas, sendo que 3.890 receberam a dose fracionada e 218 a dose padrão.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se possível).

Quem não pode receber uma vacina

Nem todas poderão receber a dose da vacina, como crianças com menos de 9 meses, gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas imunodeprimidas - como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus e artrite reumatoide), por exemplo. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.

Programação da campanha


Nas Unidades Básicas de Saúde

- 9 de fevereiro (sexta-feira) - 7h às 17h

- 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira) - 7h às 17h

- 17 de fevereiro (sábado) - 8h às 17h


Nas UPAs (Alto da Ponte, Putim, Campo dos Alemães e Eugênio de Melo)

- 10 a 14/02 – (sábado a quarta-feira) – 7h às 19h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×