Campanha de conscientização alerta motorista que vai viajar no Carnaval
Atualizado em 05/07/2018 - 09:21
Campanha de conscientização
Agentes de trânsito e policiais orientam motoristas para o feriado prolongado de Carnaval - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou o trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro às vésperas do feriado prolongado de Carnaval. A intenção é alertar quem viaja sobre os itens indispensáveis para pegar a estrada em segurança.

O trabalho realizado nos últimos dois dias por agentes de trânsito e educadores da Secretaria da Mobilidade Urbana, com apoio das polícias rodoviárias Federal e Estadual, abordou quase 120 condutores, realizando mais de 20 autuações pelas mais diversas irregularidades, incluindo falta do uso do cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, documentação atrasada, entre outras. Na blitz, realizada na última quinta-feira (8) na Rodovia dos Tamoios, o que mais chamou a atenção foi o registro de uma autuação por embriaguez.

No trabalho de abordagem, os agentes educadores ressaltaram a importância de motoristas e motociclistas checarem alguns itens de segurança dos veículos antes de pegar a estrada como o bom funcionamento das luzes, limpadores de pára-brisas, calibragem dos pneus, verificação da água e óleo do motor, combustível, entre outros itens.

Além disso, os educadores lembraram dos equipamentos de proteção indispensáveis para quem está em trânsito, como a correta utilização do cinto de segurança, capacete, cadeirinhas para as crianças. O respeito à legislação de trânsito também foi ressaltado pelos agentes e policiais.

O trabalho de conscientização para um trânsito seguro continuará durante todos os dias do Carnaval, em diferente pontos da cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×