Artista popular expõe esculturas de papel na Biblioteca Cassiano
08/02/2018 - 15:29
Exposição meu mundo é de papel 08-02-2018
A artista Eunice Coppi aprendeu a arte em papel e goma por meio do projeto Martim Cererê, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, apresenta neste mês de fevereiro a exposição “Meu mundo é de papel”, da artista popular Eunice Coppi. A mostra, que tem entrada gratuita, traz esculturas temáticas feitas em papel e goma que retratam as memórias afetivas da artista, como períodos de sua adolescência nos bailes de Carnaval na cidade.
A exposição é formada pelas instalações “Aconteceu na rua Medida” e “Concurso de Dança”. No espaço, os bonecos feitos de papel e goma, finalizados com látex e verniz, são colocados em forma de blocos de rua e dança passando a sensação de movimento aos visitantes. Cada escultura é a personificação de alguém que compartilhou momentos importantes da vida da artista em São José.
O “Aconteceu na rua Medina” é uma memória carnavalesca de um bloquinho de Carnaval da rua onde eu morava, as obras fazem parte de uma história da minha vida. Sempre gostei muito de arte, desde criança eu criava esculturas representando os blocos de rua”, disse Eunice.
Sobre a artista
Eunice Coppi é mineira de Sabará e reside em São José há mais de 40 anos. Aprendeu a arte em papel e goma por meio do projeto Martim Cererê, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Suas obras representam o mundo da tradição popular.
Programação
A exposição acontece na sala de estudos da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo e fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h45. Neste feriado de Carnaval, a biblioteca entrará em recesso, voltando a funcionar normalmente no dia 15 de fevereiro.
Além de conferir a exposição, também é possível realizar as atividades de rotina oferecidas no espaço, como: confecção de carteirinhas, leitura de jornal, empréstimo de livros, oficinas e visita monitorada.
A Biblioteca Pública Cassino Ricardo fica na Rua 15 de Novembro, 99, na região centro. Informações pelo telefone 3921-6330 ou 3921-7682.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania