Urbam implanta programa de capacitação profissional
Atualizado em 07/02/2018 - 17:03
Urbam 07 02 2018
O curso visa orientar os condutores de veículos sobre a legislação vigente e procedimentos necessários para diminuir riscos de acidentes no trânsito - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) está investindo num programa de capacitação e qualificação profissional. O objetivo é valorizar os profissionais, abrindo oportunidades internas e qualificando sua mão de obra.

O programa foi viabilizado pelo dinheiro que está sendo economizado pela nova gestão e que está sendo revertido no programa de capacitação pessoal. 

Os primeiros beneficiados serão os motoristas com o curso de direção defensiva, que tem início nesta quinta (8), às 7h. Num primeiro momento, 140 motoristas passarão pelo treinamento todas as quintas e sextas, das 7h às 14h e das 14h às 18h, durante todo o mês de fevereiro. 

O curso visa orientar os condutores de veículos sobre a legislação vigente e procedimentos necessários para diminuir riscos de acidentes no trânsito. 

Os próximos cursos serão para os líderes dos setores de Obras e Limpeza Urbana. 

“O trabalhador poderá se capacitar e se especializar. A Urbam está sempre oferecendo oportunidades por meio de seleções e transferências internas, onde os funcionários podem crescer profissionalmente”, explicou a gerência de RH da empresa. 

Sala de Treinamento

O primeiro passo foi reformar e modernizar a sala de treinamentos na sede da Urbam que tem capacidade para 40 pessoas. O local recebeu projetor, dois aparelhos de ar condicionado, cortinas, purificador de água, sala para lanche e conta com banheiros masculino e feminino. 

Conteúdo do Curso de Direção Defensiva

- Circulação e Conduta no Trânsito

- Prevenção de Acidentes

- Acidente Evitável e Não Evitável

- Manutenção Periódica e Preventiva


MAIS NOTÍCIAS
Urbam