Novo trecho da Via Oeste está liberado para o tráfego
Atualizado em 07/02/2018 - 18:13
Via Oeste 06 02 2018
Com 2,8 quilômetros extensão e duas faixas para carro, a nova pista vai desafogar o tráfego de veículos dentro do bairro, uma vez que oferece uma nova opção de deslocamento à população - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem passa pela região do Jardim das Indústrias em direção ao bairro do Limoeiro, na zona oeste de São José dos Campos, já conta com mais uma alternativa para se deslocar na região. A liberação do tráfego ocorreu nesta manhã com a presença de cerca de 100 pessoas, entre autoridades, moradores e homenageados. A expectativa é de que nos próximos anos a via receba um fluxo de aproximadamente 20 mil veículos/dia.
Com 2,8 quilômetros extensão e duas faixas para carro, a nova pista vai desafogar o tráfego de veículos dentro do bairro, uma vez que oferece uma nova opção de deslocamento à população.
Para quem prefere circular pelo bairro a pé ou de bicicleta, a avenida também conta passeio público e ciclovia, onde foram instalados 100 novos postes com lâmpadas de LED e potência de 180 watts, que vão contribuir para preservar a segurança de todos que utilizam ou pretendem passar pelo local.
Assim como no primeiro trecho da Via Oeste, a velocidade máxima permitida na nova etapa será de 70 km/h, cujo monitoramento será feito por meio de equipamentos fixos e móveis.
Homenagem
O prolongamento da Via Oeste recebeu o nome de Avenida Alfredo Asdente, homenageando um cidadão joseense, empreendedor, que contribuiu para o desenvolvimento de São José dos Campos.
Durante a cerimônia de abertura, a família recebeu uma réplica da placa que dá nome a via.
Carros antigos
A ocasião também foi marcada pelo desfile de carros antigos, coordenado pela Amicar (Amigos de Carros Antigos e Raridades). Mais de 30 veículos que integram o clube percorreram o novo trecho durante a inauguração.