Mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela
Atualizado em 08/02/2018 - 16:47
Campanha dia "D" vacinação
A campanha de vacinação fracionada já imunizou mais de 200 mil pessoas em São José - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas na campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela em São José dos Campos. Esse número representa 39,74% das 509 mil doses enviadas ao município pelo governo do Estado.

Nesta quarta (7), foram imunizadas mais 5.379 pessoas, sendo que 5.102 receberam a dose fracionada e 277 a dose padrão. Nesta quinta (08) o mutirão prossegue nas 40 unidades básicas de saúde, das 7h às 17h e também em alguns postos volantes, como empresas e hospitais, para seu público interno.

A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) também tem um posto de vacinação aberto a estudantes, funcionários e moradores do bairro Urbanova e adjacências, que podem se vacinar das 8h às 17h e das 18h às 21h.

Até agora, 14 empresas e unidades hospitalares públicas e privadas aderiram à campanha e estão vacinando seus funcionários e colaboradores. Entre eles estão a General Motors, Inpe, CTA, Univap, Panasonic, Hospital Municipal, Hospital do GACC, Hospital Vivalle, Hospital São José, Hospital Francisca Júlia, Unimed, Prontil, Pró-Infância e Santa Casa.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se possível). A campanha de vacinação fracionada prossegue até 17 de fevereiro. 

Quem não pode receber uma vacina

Nem todas poderão receber a dose da vacina, como crianças com menos de 9 meses, gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas imunodeprimidas - como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus e artrite reumatoide), por exemplo. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.

Dias e horários da campanha

- 5 a 9 de fevereiro (segunda a sexta-feira) - 7h às 17h

- 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira) - 7h às 17h

- 17 de fevereiro (sábado) - 8h às 17h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×