Idosos se reúnem nesta sexta para a Gincana da Melhor Maturidade
Atualizado em 07/02/2018 - 17:15
Gincana Carnaval
O encontro será às 8h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul de São José dos Campos - Foto: Divulgação

Rosi Masiero
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso vão se reunir para o início da Gincana da Melhor Maturidade na próxima sexta-feira (9), às 8h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul de São José dos Campos. O encontro também encerrará a Colônia de Férias Carnavalesca, que teve início na segunda-feira (5).
A gincana, que seguirá até outubro, trará várias atividades para os participantes. Os interessados precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.
Além das atividades, os frequentadores participarão de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e campanha do agasalho em razão do caráter social do evento. 
As provas, no decorrer dos meses, serão culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, como por exemplo, a competição da Equipe Nutrição que realiza o Super Chef, onde equipes de todas as unidades se reúnem numa competição de preparação de um prato saudável.
As quatro casas atendem mensalmente cerca de seis mil frequentadores.

Programação da Abertura da Gincana
Local: Centro da Juventude
08h00 - Recepção dos Idosos
08h30 – Fala das Autoridades
08h45- Juramento da Gincana
09h00 – Quebra Gelo – Aula de Ritmos Latinos
09h30 – Provas da Gincana (Contestes, Jogos adaptados, Desfile de Carnaval e Concurso de Marchinhas)
11h00 – Esquenta de Carnaval contará com a participação da FCCR, com passistas e apresentação da banda Confraria do Samba
18h00 – Encerramento com Baile de Carnaval (Casa do Idoso Centro)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão