Atividades diferenciadas marcam retorno das aulas na Fundhas
Atualizado em 07/02/2018 - 12:11
Volta às aulas unidade Jd. Rodolfo
Crianças da Fundhas retornam às atividades no contraturno escolar - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retornaram às atividades com recepção de boas-vindas em todas as unidades. A programação diferenciada incluiu dinâmicas, atividades esportivas, culturais e de integração. O momento foi de diversão, descontração e de matar a saudade dos amigos e professores.  

Na unidade Dom Bosco Criança, na região sul de Sao José dos Campos, os estudantes participaram de dinâmicas pedagógicas sobre ética e respeito e discutiram as normas de convivência. Na unidade Arnoldo Roberto Nascimento, no D. Pedro I, também na zona Sul, a euforia era devido à aula de dança que consta da nova programação deste ano. 

Luana Larissa Melo dos Santos, 14 anos, do D. Pedro I, disse que sentiu falta dos amigos e das crianças mais novas e afirmou que vai se dedicar muito para aprender a dançar. "É mais uma oportunidade pra gente e eu não vou desperdiçar", afirmou.

Pedro Kaique de Oliveira Dantas, 12 anos, do Parque Industrial, também aproveitou pata matar a saudade dos amigos. "Eu não via a hora de voltar e reencontrar meus amigos e professores. Gosto demais da Fundhas porque aqui a gente aprende de tudo, brincando."

Para os adolescentes de 15 a 17 anos o momento era de expectativa da escolha dos cursos. Durante essa semana, em todas as unidades profissionalizantes, serão apresentadas as opções de curso para que os jovens possam escolher o qual mais se identificam e têm mais aptidão.

Atualmente são mais de quinze cursos disponíveis que, além do conteúdo específico de cada área, têm como atividades obrigatórias o português e a matemática. Neste ano, os adolescentes contam ainda com dois cursos novos: o de mecânica de bicicletas e o de barbearia.

Instituição

A Fundhas atua no contraturno escolar, oferecendo atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças, que também aprendem a cuidar do meio ambiente. Atualmente são atendidos 3.812 crianças e adolescentes.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×