Prefeitura promove ação de conscientização no trânsito no Carnaval
Atualizado em 07/02/2018 - 14:52

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, nesta quarta-feira (7), uma série de ações de conscientização para prevenir acidentes de trânsito durante os dias de Carnaval. O objetivo é que a população aproveite a folia em segurança. As ações serão feitas em várias regiões da cidade, com o foco nos riscos do consumo de álcool para quem está em trânsito.

Na programação estão a realização de diversas blitze, assim como abordagens educativas em clubes e bares em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) e Samu (Serviço Móvel de Urgência).

Com o slogan “Lei Seca: Por Mais Sorrisos”, panfletos em forma de leque serão distribuídos nas ações de prevenção contra acidentes de trânsito. O objetivo é incentivar a mudança de comportamento das pessoas nos seus deslocamentos diários. Em razão do aumento no consumo de álcool nesse período, a exposição ao risco também cresce.

Por Mais Sorrisos

O programa Lei Seca começa a campanha 2018 com uma nova proposta. “Por mais Sorrisos” visa despertar a preservação da vida no trânsito, onde o comportamento seguro garante o ir e vir com tranquilidade e sem transtornos.

Neste sentido, as ações do programa deverão promover e incentivar as atitudes responsáveis ao trânsito como forma de garantir o bem-estar pessoal e familiar.

O transporte por meio de ônibus, táxi e o transporte individual regulamentado serão incentivados como forma mais tranquila de deslocamento.