Atleta Cidadão terá seletiva para a base do basquete feminino
Atualizado em 22/03/2023 - 08:44
Esporte e Qualidade de Vida
Seleção será para as categorias sub17- e sub-19 do programa - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A comissão técnica da equipe de basquete feminino do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, buscará novos talentos neste mês.

Os profissionais vão avaliar, no próximo dia 16, qualquer menina nascida entre 1999 e 2002, que tenha o sonho de jogar basquetebol em alto nível, aliado aos estudos. A peneira destinada às categorias sub-17 e sub-19 será realizada no Ginásio Cidade Jardim (Rua Itambé, 71, Jardim Satélite), a partir das 19h40.

Para participar, a candidata deve levar atestado médico, documento de identidade, estar vestida para a prática desportiva e estar acompanhada de um responsável, caso tenha menos de 18 anos de idade. Não há necessidade de inscrição prévia ou pagamento de qualquer taxa.

Quem não puder participar da seletiva individual, poderá tentar em outras oportunidades ao longo do ano, como na Caravana de Seletivas, que deve acontecer em março. As datas, horários e locais da seleção itinerante serão divulgados no site da Prefeitura.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas, que em 2017 pré-aprovou 362 candidatos para 14 das 23 modalidades atendidas pelo programa.