Mais de 14 mil são vacinados no dia D contra a febre amarela
Atualizado em 05/02/2018 - 11:49
Campanha dia "D" vacinação
Além das 40 unidades básicas, houve vacinação em postos avançados da região leste e equipes volantes na zona norte - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

No segundo fim de semana de unidades de saúde abertas, no sábado (3), foram vacinadas contra a febre amarela 14.332 pessoas em São José dos Campos: 13.858 receberam uma dose fracionada de 0,1 ml e 474 uma dose padrão de 0, 5 ml. Nos dez primeiros dias de campanha, foram imunizadas 181.945 pessoas na cidade.

Neste dia de vacinação, além das 40 unidades ampliadas, houve vacinação nas unidades avançadas dos bairros Santa Hermínia, Primavera e Majestic. Na região do Jaguari foi feita uma ação de vacinação de casa em casa. Outros dois pontos volantes atendidos na capela de Santa Rita, não Caetê (próximo ao Bonsucesso) e no conjunto de CDHU no Altos de Santana, ambos na região norte.

Dois dos locais de grande movimentação neste dia D, as unidades do Bosque dos Eucaliptos e Jardim Satélite, localizadas na região sul da cidade, juntas vacinaram 1387 munícipes. 

A campanha de vacinação fracionada, que pretende imunizar mais de 500 mil pessoas em São José dos Campos, prossegue até 17 de fevereiro. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se possivel).

As unidades de saúde retomam uma vacinação contra um febre amarela na próxima feira (05) às 7h.

Quem não pode receber uma vacina

Nem todas poderão receber a dose da vacina, como crianças com menos de 9 meses, gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas imunodeprimidas - como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus e artrite reumatoide), por exemplo. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.

Dias e horários da campanha

- 5 a 9 de fevereiro (segunda sexta-feira) - 7h às 17h

- 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira) - 7h às 17h

- 17 de fevereiro (sábado) - 8h às 17h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×