Alckmin anuncia conclusão das obras do Hospital Regional
Atualizado em 04/02/2018 - 11:48
Visita do Governador ao Hospital Regional
As obras deverão ser encerradas dia 28, quando, em seguida, o primeiro hospital estadual de São José iniciará as atividades - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Saúde

O governador Geraldo Alckmin esteve em São José dos Campos neste sábado (3) para uma visita técnica ao novo Hospital Regional. Diversas autoridades locais e regionais estiverem presentes à vistoria.

Segundo o governador, o prédio deverá ter as obras concluídas no próximo dia 28 de fevereiro. O hospital contará com 178 leitos, dos quais 40 de UTI, e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.

Este será o primeiro hospital estadual de São José dos Campos. O atendimento será 100% pelo sistema SUS (Sistema Único de Saúde), totalmente gratuito à população.

O Hospital Regional será voltado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

Parceria Público-Privada

O governador também destacou que a unidade funcionará em modelo inédito de Parceria Público-Privada (PPP), e será responsável pela geração de 1.700 novos empregos. A PPP prevê que a empresa parceira explore os serviços administrativos do hospital, tais como limpeza, segurança e lavanderia.

Já os serviços assistenciais – tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos – ficará a cargo do Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde, por meio de contrato de gestão já firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.

Investimento

As obras do novo hospital começaram em setembro de 2015, com o investimento de R$ 217,1 milhões, dos quais 60% provenientes do governo estadual, viabilizados por meio de empréstimo junto ao BNDES, e o restante da Construcap, empresa responsável pela obra.O Hospital Regional está localizado no Parque Industrial, próximo ao Hospital Municipal de Clínicas Sul.

Empregos

A  SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) já começou a receber currículos para novas contratações do Hospital Regional em São José dos Campos. Os candidatos deverão enviar o currículo para o e-mail curriculo@spdm.org.br, no campo assunto colocar o cargo a que está se candidatando. A SPDM fará a contratação dos profissionais da “bata cinza”, que é de responsabilidade da Inova Saúde.

Além da SPDM, o Instituto Sócrates Guanaes, atual gestor dos serviços assistenciais do Hospital Regional de São José dos Campos, está abrindo processo seletivo emergencial para contratação imediata de profissionais para a unidade.  Os interessados devem comparecer ao local da inscrição munidos dos documentos, original e cópia, bem como com a ficha de inscrição preenchida. Os salários variam de R$ 1.250 a R$ 7.500.

A inscrição ficará aberta apenas entre os dias 5 e 8 de fevereiro, das 9h às 15h, no endereço: UNESP – Campus São José dos Campos (Auditório) – Av. Engenheiro Francisco José Longo, 777 – Jardim São Dimas – São José dos Campos – SP CEP:12.245-001. Mais informações do processo seletivo no endereço www.isgsaude.org/novo/abre-noticia.php?id=849

Informações sobre as demais fases do processo serão dadas no momento da inscrição e os resultados serão divulgados pelo site: www.isgsaude.org.

Central de Regulação

Em seguida à vistoria, o governador visitou a Nova Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), integrada ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e ao Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros). A central fica junto ao Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Oswaldo Cruz.