Tráfego sobre a ponte Minas Gerais será mantido durante obras
Atualizado em 02/02/2018 - 18:04
Semáforo na Ponte Minas Gerais e Faixa de Transito na rua Névio Guaracho  02 02 2018
Operação pare e siga sobre a ponte Minas Gerais, na região norte - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Os motoristas que utilizam a ponte Minas Gerais para se deslocar entre as regiões norte e central, em São José dos Campos, poderão continuar utilizando o acesso durante os estudos e trabalhos de reparação do pavimento da ponte.

O tráfego no local permanecerá em meia pista com operação "Pare e Siga" sinalizada por meio dos semáforos instalados no local, visando organizar o trânsito e substituir a presença dos agentes de trânsito em tempo integral.
Embora a circulação de veículos esteja funcionando em ambos os sentidos, a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas para chegar à região central ou retornar aos bairros.

Para indicar outros caminhos aos condutores, a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou cinco faixas, além da sinalização por meio de placas.

Incentivar o deslocamento por outro trajeto vai contribuir para a dividir do fluxo de veículos entre outros percursos, evitando que o tráfego na região da ponte fique sobrecarregado. 

Rotas alternativas

Quem pretende chegar ao centro da cidade pode optar pelo trajeto via Rua Piraquara Club, Conde Francisco Matarazzo, ponte Maria Peregrina, seguindo pela Via Norte.
No sentido contrário, centro-bairro, a alternativa é seguir pela Via Norte, ponte Maria Peregrina, Conde Francisco Matarazzo e Rua Piraquara Club.
A Secretaria de Mobilidade Urbana segue com o monitoramento do fluxo de veículos na região por meio de câmeras.
Qualquer mudança na operação do trânsito ou do transporte público será amplamente divulgada por meio do site e redes sociais oficiais da Prefeitura de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×