Prefeitura faz campanha sobre Aids e ISTs durante o Carnaval
Atualizado em 02/02/2018 - 19:27
AIDS
Também haverá a distribuição de preservativos masculinos e folhetos com informações sobre testes rápidos que podem ser feitos nas unidades básicas de saúde e no CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas) - Foto: PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura programou uma campanha de conscientização sobre a prevenção e controle das ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), Aids e hepatites virais durante o período de Carnaval. O objetivo da ação, que começa na segunda-feira (05), é sensibilizar, sobretudo os mais jovens, sobre os riscos das doenças.

A sensibilização do público será feita por agentes da Secretaria de Saúde, que distribuirão material informativo sobre as formas de contágio e transmissão das doenças. Também haverá a distribuição de preservativos masculinos e folhetos com informações sobre testes rápidos que podem ser feitos nas unidades básicas de saúde e no CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas).

Na segunda (05) e terça (06), a equipe estará na Praça Afonso Pena, em frente ao COI, das 8h às 17h, fazendo orientação, panfletagem e distribuição de preservativos. Na quarta e quinta (07 e 08) essa ação prossegue no Terminal Municipal Central (Rodoviária Velha) e na sexta (24) no Terminal Intermunicipal Frederico Ozanam (Rodoviária Nova), sempre das 8h às 17h. Na sexta a atividade também está programada para a praça central de São Francisco Xavier, das 14h às 17h.

A campanha compreende ainda a distribuição de material informativo nos clubes onde acontecerão bailes carnavalescos (Clube de Campo Santa Rita, Assem e Espaço Cassiano Ricardo).

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Políticas de Saúde e da Divisão de Educação Permanente, em parceria com o Programa IST/AIDS.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde