Prefeitura começa limpeza em lagoa da região sudeste
Atualizado em 02/02/2018 - 16:08
Limpeza da lagoa Sta Luzia
Funcionários realizam limpeza e retirada de vegetação na lagoa do Santa Luzia, na zona sudeste - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a limpeza da lagoa do bairro Santa Júlia, na zona sudeste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e será concluído neste mês.

A primeira fase consiste na limpeza manual no entorno do lago, com a retirada de mato e vegetação do local. Na segunda etapa, a partir da próxima semana, haverá a remoção de vegetação do fundo do lago, com o auxílio de um barco.

A lagoa do Santa Luzia é uma das maiores de São José dos Campos, com cerca de 15 mil metros quadrados de área e 1,50 metro de profundidade.

Outras limpezas

No ano passado, a Prefeitura realizou a limpeza dos lagos do Parque Interlagos, na zona sul, e do Pousada do Vale, na região leste.

Nos dois casos, foram utilizadas retroescavadeiras para retirada de lixo, entulho, vegetação, pneus, garrafas PET e móveis, entre outros materiais.