Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde
O Dia D da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, em São José dos Campos, terá 40 postos fixos nas unidades básicas de saúde e 7 volantes atendendo neste sábado (3), das 8h às 17h. O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas. A campanha deste sábado terá o envolvimento de 410 profissionais da Prefeitura.
As unidades avançadas dos bairros Santa Hermínia, Primavera e Majestic, todas ligadas à UBS do Novo Horizonte, na região leste, vão estar abertas para atender a população. Outros dois pontos volantes serão no bairro Jaguari, na região norte: na Associação Cultural Educacional Madre Tereza, estrada do Jaguari, 11.500, e no Bar da Represa.
A região do Jaguari também terá ação de vacinação de casa em casa na região próxima à mata. Os outros dois volantes vão atender na capela de Santa Rita, no Caetê (próximo ao Bonsucesso) e no conjunto do CDHU no Altos de Santana, ambos na região norte.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação ou cartão SUS, se tiver.
Balanço
A campanha atingiu nesta sexta-feira (2) o total de 167.613 pessoas imunizadas contra a febre amarela. Foram vacinadas, no 9º dia do mutirão, 11.478 pessoas, sendo que 11.106 receberam a dose fracionada e 417 a dose padrão. Além das 40 unidades abertas, nesta sexta houve vacinação de casa em casa nos bairros Jaguari, Pinheirinho dos Palmares, Recanto São João/Bonsucesso e Campos de São José/Cajuru.
Recebem a dose padrão crianças de 9 meses a 2 anos, pessoas com condições especiais de saúde e viajantes internacionais, mediante apresentação da passagem para países que exigem a carteira internacional de vacinação contra a febre amarela.
A campanha se estenderá até o dia 17 de fevereiro. Essa é a maior campanha de vacinação já realizada na cidade, pois a meta é imunizar mais de meio milhão de pessoas. A Prefeitura recebeu do Governo do Estado um estoque de 509 mil vacinas, número suficiente para vacinar toda a cidade.
Dia D da Campanha de vacinação fracionada
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.