Dia D da campanha de vacinação terá postos fixos e volantes neste sábado
Atualizado em 02/02/2018 - 18:34
Vacinação Febre Amarela  no Pinheirinho dos Palmares 02 02 2018
Moradores do bairro Pinheirinho dos Palmares foram vacinados nesta sexta-feira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

O Dia D da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, em São José dos Campos, terá 40 postos fixos nas unidades básicas de saúde e 7 volantes atendendo neste sábado (3), das 8h às 17h. O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas. A campanha deste sábado terá o envolvimento de 410 profissionais da Prefeitura.

As unidades avançadas dos bairros Santa Hermínia, Primavera e Majestic, todas ligadas à UBS do Novo Horizonte, na região leste, vão estar abertas para atender a população. Outros dois pontos volantes serão no bairro Jaguari, na região norte: na Associação Cultural Educacional Madre Tereza, estrada do Jaguari, 11.500, e no Bar da Represa.

A região do Jaguari também terá ação de vacinação de casa em casa na região próxima à mata. Os outros dois volantes vão atender na capela de Santa Rita, no Caetê (próximo ao Bonsucesso) e no conjunto do CDHU no Altos de Santana, ambos na região norte.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação ou cartão SUS, se tiver.

Balanço

A campanha atingiu nesta sexta-feira (2) o total de 167.613 pessoas imunizadas contra a febre amarela. Foram vacinadas, no 9º dia do mutirão, 11.478 pessoas, sendo que 11.106 receberam a dose fracionada e 417 a dose padrão. Além das 40 unidades abertas, nesta sexta houve vacinação de casa em casa nos bairros Jaguari, Pinheirinho dos Palmares, Recanto São João/Bonsucesso e Campos de São José/Cajuru.

Recebem a dose padrão crianças de 9 meses a 2 anos, pessoas com condições especiais de saúde e viajantes internacionais, mediante apresentação da passagem para países que exigem a carteira internacional de vacinação contra a febre amarela.

A campanha se estenderá até o dia 17 de fevereiro. Essa é a maior campanha de vacinação já realizada na cidade, pois a meta é imunizar mais de meio milhão de pessoas. A Prefeitura recebeu do Governo do Estado um estoque de 509 mil vacinas, número suficiente para vacinar toda a cidade.


Dia D da Campanha de vacinação fracionada

  • 40 Unidades Básicas de Saúde
  • 3 postos volantes nas unidades avançadas do Primavera, Majestic e Santa Hermínia
  • 2 postos volantes no Jaguari (Associação Cultural Educacional Madre Tereza e Bar da Represa).
  • 1 posto volante no CDHU do Altos de Santana
  • 1 posto volante na Capela Santa Rita do Caetê
  • 1 ação de casa em casa na região próxima à mata no Jaguari

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde