Depois de Paris, exposição de fotopoemas é remontada em SJC
Atualizado em 02/02/2018 - 14:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Um dos quadros de fotopoemas da exposição 'Diálogo de Olhares', que fica na Centro Cultural C Tim Lopes até o fim do mês - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com passagem pela Galeria do Carrousel du Louvre, em Paris, e algumas casas de cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no ano do seu lançamento, em 2014, a exposição de fotopoemas 'Diálogo de Olhares', do fotógrafo Gilmar Dueñas e da poeta Mírian Menezes de Oliveira, ambos de São José dos Campos, volta a ser montada na cidade. 

A exposição pode ser revista na Casa de Cultura Tim Lopes, na região sul, até o dia 28 de fevereiro. São 12 quadros com fotografias que mostram detalhes da natureza urbana do município joseense, complementadas com poemas sobre a imagem retratada. As composições (fotopoemas) criam um diálogo entre si e sugerem outro com os olhares do público. 

"Na França nosso trabalho fez parte do projeto 'Trilha de Olhares', em parceria com a artista plástica Tita Selicani, de São José, que produziu esculturas em vibro baseadas nos fotopoemas. Resolvemos remontar a exposição porque queremos provocar, mais uma vez, um diálogo de olhares com o público visitante", explica Gilmar Dueñas. 

Para Mirian Menezes, apesar da boa receptividade à exposição, cada público tem uma percepção própria das obras apresentadas.

"Cada tipo de público tem interesse por uma parte da obra. Alguns se interessam mais pelos poemas, outros pelas fotos ou pelo conjunto", afirmou Gilmar Dueñas.

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×