Contribuinte tem rede bancária ampliada para pagamento de IPTU
Atualizado em 02/02/2018 - 16:14
Iptu    22 01 2018
O vencimento do IPTU será entre os dias 19 e 23 de fevereiro, de acordo com o que consta em cada carnê - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A oferta de agências bancárias para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018 foi ampliada em São José dos Campos. Os carnês, a partir de agora, também podem ser quitados nos bancos Itaú e Bradesco. As outras opções são Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Essa medida, que visa facilitar a vida do cidadão, foi possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e as instituições bancárias.

Os 239 mil carnês seguem a determinação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que alterou a forma de recebimento dos tributos de boleto para guia de arrecadação.

O vencimento será entre os dias 19 e 23 de fevereiro, de acordo com o que consta em cada carnê. O pagamento à vista terá desconto de 7,5%. O parcelamento poderá ser realizado em até 10 vezes.

O contribuinte que não receber o carnê até o dia 10 de fevereiro poderá emitir a 2ª via diretamente no site da Prefeitura.