Joseenses buscam vaga para torneios internacionais neste fim de semana
Atualizado em 01/02/2018 - 15:50
Judô
CBI: Meeting Nacional reunirá atletas das categorias sub-18 e sub-21, em São Paulo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de judô de São José dos Campos, composta por integrantes do programa Atleta Cidadão e apoiados pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), disputa neste fim de semana o evento mais importante do ano na categoria.

O ‘CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21’ reunirá centenas de judocas de todo o país no Clube Paineiras, na cidade de São Paulo, que lutarão por uma vaga em um dos elencos apoiados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para competir em torneios fora do Brasil, em 2018. O evento acontecerá de sexta-feira (2) a domingo (4).

São José será representada por seis atletas: Adriel Joselter dos Santos (até 90kg, sub-18 e sub-21), Gabriela de Souza (até 44kg, sub-18), Luana Raíssa dos Santos (até 44kg, sub-21), Maria Eduarda Paiva Mariano Diniz (até 63kg, sub-18), Marco Antonio Rondeli Cobra (até 81kg, sub-18) e Vitor Musetti de Freitas (até 55kg, sub-18).

Os joseenses se credenciaram para a competição após terminarem a Seletiva Nacional Sub-18 de Porto Alegre (RS) e a Sub-21 de Curitiba (PR), em 2017, dentro da zona de classificação, que abrangia até o 8º lugar. O destaque do time vai para Adriel Joselter, que com apenas 16 anos se classificou na categoria até 21 anos na oitava posição e foi campeão da seletiva para as disputas entre atletas até 18 anos.

O Meeting Nacional definirá dois judocas por categoria e divisão que vão representar o país em torneios internacionais. As competições estrangeiras, assim como o próprio Meeting, contam pontos para o ranqueamento nacional, principal parâmetro de escolha da CBJ para convocar os lutadores para os campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial das categorias.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida