Projeto Circulação tem programação com 12 apresentações culturais em janeiro
Atualizado em 29/12/2018 - 09:07
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O Grupo Passarinheiros, que está na programação de janeiro, durante apresentação no Parque Santos Dumont - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou para o mês de janeiro 12 apresentações culturais (7 de música, 4 de teatro e 1 de interartes). A programação acontece nos dias 5, 12, 13, 19, 24, 26 e 27, envolvendo 10 grupos que integram o projeto Circulação. Os shows serão realizados na Travessa Chico Luiz, Parque Santos Dumont, Museu Municipal de SJC, Casa de Cultura Chico Triste e Centro Cultural Clemente Gomes.

Durante 2018, a Fundação Cultural ofereceu um total de 365 apresentações pelo projeto Circulação, com a participação de 113 grupos artísticos de música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, interartes e cultura popular. As atividades atingiram um público estimado de 60 mil pessoas e aconteceram em espaços da Fundação Cultural e, também, em parcerias com secretarias da Prefeitura de São José e entidades sociais.

O projeto Circulação credencia pessoa jurídica ou microempreendedor individual (MEI), de natureza cultural, para a realização de apresentações artísticas, formando um cadastro de prestadores de serviço aptos a executarem a demanda estipulada pela Fundação Cultural. Neste ano, foram inscritos 389 projetos.

Programação

Dia 5, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Faça Você Mesmo, com Phill Zr (música) e Tricotando Palavras & Canções, com a artista Ana Paula de Souza (interartes)

Dia 12, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Uma Viagem pela Música Brasileira, com a Banda Preto Básico (música)

Dia 13, 15h – Parque Santos Dumont (Domingo no Parque): Rabanete, Rapunzel, com a Cia Titerritório (teatro)