Ponte Maria Peregrina tem tráfego totalmente liberado neste domingo
Liberação total da ponte Maria Peregrina - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Mobilidade Urbana

A região norte de São José dos Campos ganhou um importante presente às vésperas do Natal -- a entrega da obra de duplicação da Ponte Maria Peregrina, que liga Santana aos demais bairros adjacentes. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (23) pela Prefeitura.

O complexo viário da Maria Peregrina abrange duas pontes que já estão iluminadas e liberadas para o tráfego de veículos e do transporte coletivo.

Com três faixas de rolamento, a ponte duplicada tem 210 metros de extensão por 15 de largura. A nova ligação beneficia cerca de 60 mil moradores que trafegam pelo local.
Iniciada em agosto de 2016, a obra tem investimento de R$ 14,9 milhões.

As mudanças na gestão da obra desde o ano passado, foi possível economizar aproximadamente R$ 2 milhões.

A ponte de 50 anos foi totalmente reconstruída e agora falta executar detalhes como novos postes, acabamento dos gradis, pintura de solo e instalação de placas, que serão feitos nos próximos dias.