Encerramento do Natal Iluminado tem público fiel mesmo com chuva
Atualizado em 26/12/2018 - 15:41
Natal Iluminado - Apresentação do Luzes da Ribalta In Concert - Vídeo Mapping. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 23-12-2018
Público joseense se despediu do Natal Iluminado com muita música - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

"Estou muito feliz, São José dos Campos me recebeu com muito carinho”, essas foram as palavras do Papai Noel na despedida do Natal Iluminado, que aconteceu nesta noite de domingo (23), na praça Afonso Pena. “Agora, preciso me apressar e arrumar os pedidos feitos, mas no ano que vem eu volto”, prometeu o bom velhinho.

O encerramento da programação do Natal Iluminado, às 19h30, contou com a apresentação do Instituto Cultural Luzes da Ribalta in Concert, que emocionou o público com canções instrumentais de Vivaldi, Mozart, Astro Piazzolla, natalinas e Música Popular Brasileira.

Inicialmente o concerto foi na área externa do Largo da Igreja São Benedito, mas a chuva chegou ao centro da cidade e, ordenadamente, parte do público entrou no prédio para acabar de assistir ao show.

Quem ficou fora do prédio não arredou o pé. Mesmo com chuva, ficou firme esperando o vídeo mapping. “Deixei para a última hora, agora ficarei aqui com chuva ou sol, até o final”, comentou Gracielle Matos, moradora da região sul.

O Natal de Luz agradou quem esteve no centro à noite. As apresentações de vídeo mapinha foram a partir das 20h, com imagens em 3D nas paredes da Igreja São Benedito. "Foi muito lindo", relatou Gracielle.

Desde a chegada do bom velhinho na cidade, dia 30 de novembro, onde passou a receber a garotada, vários eventos foram programados para celebrar o Natal. Além da Casa do Papai Noel, um palco foi montado ao lado da residência, na praça Afonso Pena, que recebeu e receberá artistas todos os dias.

Nesse período, o público joseense também pode apreciar a Cantata de Natal, o Coro Jovem, o Cinema nos Bairros, o Tô de Férias. Além disso, as Caravanas de Natal levaram crianças, adolescentes e adultos pelos bairros de toda a cidade.

O Natal Iluminado aconteceu em seu segundo ano, por meio de uma parceria entre Prefeitura de São José dos Campos, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e ACI (Associação Comercial e Industrial) e atraiu milhares de pessoas.