População poderá acompanhar a obra do Arco da Inovação por hotsite
Atualizado em 21/12/2018 - 18:01
fotos sem pasta
O hotsite traz informações sobre o projeto, licença e rotas alternativas - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de São José dos Campos publicou um hotsite sobre a obra do Arco da Inovação – ponte estaiada. A página traz informações sobre o projeto, licença ambiental, cronograma de serviços, além de fotos das etapas executadas. O intuito é dar transparência ao andamento dos trabalhos, assim como facilitar a consulta das alterações de trânsito previstas em todas as fases.

Na aba projeto é possível visualizar e baixar o desenho da ponte. A autorização emitida pela Cetesb para a realização da obra pode ser consultada na página “Licença Ambiental”. Quanto ao cronograma de serviços, atualmente a planilha disponibilizada no site oficial traz o calendário das obras complementares, cuja execução traz mudanças no tráfego da região. Posteriormente será divulgado também o andamento da construção da estrutura.

Rotas Alternativas

Conhecida como uma região de trânsito intenso, a rotatória do Colinas terá impactos durante o período de obras. Em função disso, a orientação é para que os condutores, que utilizam o local apenas como passagem ou acesso a outros bairros, busquem rotas alternativas durante os próximos meses.

Para oferecer opções de trajeto, o hotsite conta com mapas que mostram as rotas por origem e destino. Por exemplo, quem está no Urbanova e precisa ir para a região central ou Aquarius pode consultar a rota marrom, disponível na página.

O hotsite ainda conta com fotos de todas as etapas da obra e será atualizado semanalmente. Novos ícones poderão ser inseridos no decorrer do prazo de execução dos trabalhos. Confira: http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/mobilidade-urbana/arco-da-inovacao/

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×