Erosão na margem do córrego Senhorinha altera trânsito próximo ao Viaduto Kanebo
Atualizado em 21/12/2018 - 16:26
fotos sem pasta
Acesso da Estrada Velha Rio/ SP à marginal da Via Dutra foi fechado para obras de reparo e contenção da erosão do córrego Senhorinha - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Uma erosão detectada pela equipe da Defesa Civil às margens do córrego Senhorinha fechou no último sábado (15) o acesso da Estrada Velha Rio/SP à Avenida Sebastião Henrique da Cunha Pontes, marginal à Via Dutra, próximo ao Jardim Anhembi, na região sul. A medida foi tomada por motivos de segurança devido ao grande volume de carros que passam diariamente pelo local, porém preservou o trânsito local e a saída dos moradores do bairro.

As obras de recuperação estão sendo realizadas pela CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, porém não há previsão para novas interferências no tráfego de veículos dentro do perímetro urbano ou na rodovia.

A degradação danificou um dos túneis de escoamento de água. A concessionária mobilizou equipe e materiais para realizar limpeza da área e retirada do túnel danificado, restabelecendo o fluxo de água. Os trabalhos ainda contemplam o lançamento de pedras com objetivo de restabelecer as duas margens do túnel, evitando o surgimento de novos problemas. O talude (barranco) assoreado será avaliado pela concessionária, assim como a estrutura do túnel para verificar a necessidade de obras de contenção.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana