Castrações do programa Meu Pet Feliz retomam no dia 11 de janeiro
Atualizado em 21/12/2018 - 16:35
Meu Pet Feliz
O programa Meu Pet Feliz registrou 1.087 castrações de cães e gatos este ano - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos já está convocando, por e-mail, mais 300 tutores inscritos na segunda fase do programa Meu Pet Feliz para a realização das cirurgias de castração de seus animais. As próximas castrações serão realizadas no dia 11 de janeiro.

A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.

O programa Meu Pet Feliz já registrou 1.087 animais castrados pelas 3 clínicas credenciadas para a realização dos procedimentos. O programa prevê a realização de 5.000 castrações gratuitas no período de 1 ano.

Nesta semana, o CCZ recebeu mais de 50 tutores, que levaram seus animais para a retirada dos pontos das cirurgias. De acordo com a coordenação do programa, o número de tutores que estão retornando com seus cães e gatos vem aumentando, o que mostra a conscientização quanto à importância desse procedimento pós-operatório.

Lançado em agosto, o programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×