Brincando nas Férias e Projeto Verão vão agitar a criançada em janeiro
Atualizado em 21/12/2018 - 17:36
Programa Brincando nas Ferias no Poliesportivo da Vila Tesouro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-07-2018
Monitores estarão em 6 locais fixos e em outros 10 itinerantes, levando recreação gratuita aos mais novos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Férias escolares e calor, combinação perfeita para a criançada aproveitar o tempo livre se divertindo além das ‘telas touch’ dos celulares, tablets e outros eletrônicos. E a Prefeitura de São José dos Campos preparou uma programação especial em janeiro para colaborar com o lazer dos pequenos.

Entre os dias 14 e 18, os monitores credenciados pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida entram em ação com o Brincando nas Férias, programa que terá polos fixos e itinerantes espalhados por toda a cidade. As atividades, que são gratuitas, acontecerão sempre entre 14h e 17h.

As ações acontecerão todos os dias em seis locais nas regiões sul, leste e norte, além das visitas pontuais a outros 10 espaços que envolvem as regiões citadas, além da zona oeste e do distrito de São Francisco Xavier.

No roteiro do lazer, estão gincanas, grandes jogos (caça ao tesouro, por exemplo), diversão com brinquedos antigos como chinelões, pernas-de-pau e bambolê, jogos de mesa, tênis de mesa, pintura facial, entre outros. Haverá ainda oficinas culturais especialmente preparadas por profissionais da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Refrescando a criançada

Paralelamente ao Brincando nas Férias, o Projeto Verão, que acontece desde outubro, abriu as 13 piscinas municipais para recreação, todos os dias, até 18 de janeiro, data de encerramento do Brincando.

De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento nas piscinas acontece entre 12h30 e 18h30. Já aos finais de semana, o período é ampliado, das 10h30 às 12h e das 13h às 18h30.

As atividades do Projeto Verão só não acontecerão em 25 de dezembro e 1º de janeiro, assim como as unidades esportivas, que estarão fechadas. Os próprios públicos funcionarão normalmente nos dias seguintes.

Brincando nas Férias - Programação
Locais fixos
Ginásio Ubiratan Pereira Maciel (Rua Helenira Resende Nazareth, 151 - D. Pedro I)
Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América)