Rodoviária intermunicipal prevê aumento de 50% nos embarques nos próximos dias
Atualizado em 20/12/2018 - 12:04
Movimento na rodoviária aumenta no feriado
Nos dias que antecedem os feriados, este movimento pode alcançar entre 15.000 a 20.000 pessoas - Foto: Beto Freitas/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

O Terminal Rodoviário Intermunicipal (Rodoviária Nova) de São José dos Campos prevê um aumento de 40% a 50% na média de embarques nos dias que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo em relação aos dias normais – cerca de 7.500 pessoas deverão viajar nos feriados.

Em dias comuns, o Terminal registra em média 5.000 embarques por dia, com um fluxo diário de 10 mil pessoas circulando no local. Nos dias que antecedem os feriados, este movimento pode alcançar entre 15.000 a 20.000 pessoas – incluindo acompanhantes que circulam para levar ou buscar os viajantes.

Todos os destinos têm grande procura nesta época do ano e a maioria conta com ônibus e horários extras para atender a população. Destacam-se cidades do interior do Estado e do país, cidades do sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, litoral norte e outras do Vale do Paraíba.