Cras Vista Verde amplia espaço e serviços à população da região leste
Atualizado em 20/12/2018 - 16:19
Novo Cras Vista Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-12-2018
As novas instalações contam com uma área de 324 metros quadrados, com direito a elevador para maior acessibilidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A partir desta quinta-feira (20), os munícipes da região leste de São José dos Campos que precisarem de atendimento no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) deverão se dirigir à rua Cidade de Washington, 113, no bairro Vista Verde.

As novas instalações contam com uma área de 324 metros quadrados, com direito a elevador para maior acessibilidade, e maior oferta de serviços à população.

“A primeira vez que procurei o Cras da região leste ele ainda funcionava dentro da Casa do Idoso. Hoje cheguei aqui e fiquei muito satisfeito com esse espaço bem maior, mas preservando o bom atendimento que sempre tivemos”, afirmou Pedro Emídio dos Santos, 72 anos, morador do Jardim Santa Inês 2.

Além dos atendimentos individuais e em grupo, das oficinas oferecidas e do CadÚnico, o Cras Vista Verde conta ainda com o Espaço Ponto Com, com acesso à internet à disposição dos atendidos, entre outras novas ofertas de atividades. 

“Hoje vim no Cras para atualizar meu endereço no CadÚnico. É muito bom ter esse serviço perto da gente e em um espaço só pra ele”, disse Rosana de Camargo, 46 anos, moradora do Jardim Mariana 2.

O novo local fica na mesma rua da Casa do Idoso Leste, onde o serviço passa a funcionar em um prédio próprio, do outro lado da rua atendendo de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Sobre o Cras

O Cras é responsável pela oferta de serviço de proteção e atenção integral às famílias, promovendo seu acesso às políticas sociais contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos por meio de ações com caráter preventivo com acompanhamento familiar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Trata-se de uma unidade pública que cuida da organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif).

Público-alvo

- Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

- Beneficiários do programa Bolsa Família

- Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

- Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×