Lutadora joseense recebe prêmio de melhor atleta do ano do Comitê Olímpico Brasileiro
Atualizado em 19/12/2018 - 17:40
Laís Nunes - premiação do COB
Laís Nunes, atleta da equipe de Alto Rendimento de São José, foi condecorada nesta terça-feira (18) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora de luta olímpica da equipe de Alto Rendimento de São José, Laís Nunes, recebeu o prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta na modalidade Wrestling. A honraria é destinada a atletas do esporte olímpico brasileiro.

O evento foi realizado ontem (18), no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e homenageou atletas de 51 modalidades. Laís recebeu o prêmio na modalidade Wrestling (luta profissional), como melhor atleta de 2018.

Quinta colocada no Campeonato Mundial de Wrestling, Laís também foi campeã Pan-americana e dos Jogos Sul-Americanos, além de vice-campeã mundial militar e campeã brasileira.

"Foi uma noite muito especial para mim, estou muito feliz e grata a Deus por ter sido escolhida como melhor atleta. Foi uma boa temporada, um ano de muito crescimento e aprendizado”, afirmou a atleta.

Segundo Laís, o resultado é fruto do trabalho de toda equipe e de seus apoiadores. “Juntos, trabalhamos para concretizar este momento. Agradeço a todos os apoiadores e também a cidade de São José dos Campos que me abraçou e tem me apoiado através do programa de Alto Rendimento”, disse.

E para 2019, Laís está de olho nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Ela também terá desafios como os Jogos Pan-Americanos, no Peru e o Campeonato Mundial de Wrestling, no Cazaquistão.

Para o coordenador da equipe de Luta Olímpica de São José, Marcus Vinícius, Laís é uma atleta dedicada e um espelho para todos da equipe. “Ela é uma motivação para os outros atletas conquistarem esse resultado. Me sinto honrado em trabalhar com ela e dividir o mesmo local de treino. Com certeza ela será um grande orgulho para a cidade de São José dos Campos. E nossa equipe irá continuar trabalhando para conseguir manter esse trabalho de Alto Rendimento e Wrestling”, disse.