Rotatória do Colinas terá sinalização alterada para obras do Arco da Inovação
Atualizado em 18/12/2018 - 20:06
Canteiro da ponte estaiada - Preparação do terreno para instalação do canteiro de obras da Ponte Estaiada (Arco da Inovação), às margens da Avenida Jorge Zarur (Vidoca). Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-08-2018.
Ao trafegar pela via durante a obra, os motoristas devem reduzir a velocidade em função das máquinas e operários no local - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta desta terça-feira (18), a partir das 20h, começam a ser realizados os trabalhos para implantar a nova sinalização na rotatória do Colinas. A medida será necessária em função do início das obras do Arco da Inovação – Ponte Estaiada com conclusão prevista para a madrugada de quinta-feira (20). Durante as duas noites, a orientação é para que os condutores evitem passar pelo local.

Os serviços, que estavam agendados para a última segunda-feira (17) e que não foram realizados em função da chuva consistem na alteração da sinalização incluindo o reposicionamento das faixas de pedestre e a readequação da pintura de solo dentro da rotatória.

Como a faixa de rolamento à esquerda, que circunda toda a rotatória será bloqueada com a colocação de tapumes, a pintura da via será refeita para reorganizar o fluxo de veículos.

A ocupação desta faixa também altera a circulação de pedestres, uma vez que não poderão mais transitar pelo passeio central da rotatória. A circulação de pessoas a pé será pelas faixas ao redor. Para preservar a segurança de todos, a equipe da Secretaria de Mobilidade pede atenção à sinalização implantada e orienta a travessia somente pelas faixas de segurança.

A primeira etapa da obra ainda inclui trabalhos de alargamento na avenida São João. Ao trafegar pela via durante a obra, os motoristas devem reduzir a velocidade em função das máquinas e operários no local.

As demais etapas, assim como as rotas alternativas serão divulgadas no site e redes sociais oficiais do município, de acordo com o andamento dos trabalhos. Além disso, faixas e placas com os desvios serão instaladas nos próximos dias para reforçar a instrução.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana