Novo Cras Leste triplica o tamanho e melhora o atendimento
Atualizado em 18/12/2018 - 10:06
Cras Vista Verde
As instalações do novo Cras vão ocupar uma área de 324 metros quadrados, com elevador para garantir a acessibilidade - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) - unidade leste de São José dos Campos - começará a atender em novo endereço a partir desta quinta-feira (20). Os munícipes da região leste, que precisarem de atendimento, deverão se dirigir à rua Cidade de Washington, 113, no bairro Vista Verde. O novo local fica na mesma rua da Casa do Idoso Leste, onde o serviço passa a funcionar em um prédio próprio, do outro lado da rua.

As instalações do novo Cras passam de 130 metros quadrados para uma área de 324 metros quadrados. Além dos atendimentos individuais e em grupo, das oficinas oferecidas e do CadÚnico, o Cras Leste contará ainda com o Espaço Ponto Com, com acesso à internet à disposição dos atendidos, entre outras novas ofertas de atividades. O novo prédio contará ainda com elevador para maior acessibilidade.

Sobre o Cras

O Cras é responsável pela oferta de serviço de proteção e atenção integral às famílias, promovendo seu acesso às políticas sociais contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos por meio de ações com caráter preventivo com acompanhamento familiar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Trata-se de uma unidade pública que cuida da organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif).

Público-alvo:

- Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

- Beneficiários do programa Bolsa Família

- Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

- Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite

Funcionamento

De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×