Jardim Sensorial oferece aula de educação ambiental ao ar livre
Atualizado em 18/12/2018 - 17:51
O espaço conta ainda com um painel colorido com pintura abstrata confeccionados pelos educadores da instituição de ensino de ensino
O espaço conta com um painel colorido, com pintura abstrata confeccionados pelos educadores da instituição de ensino de ensino - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Uma pausa na correria dos estudos, trabalhos e rotina escolar para apreciar algumas opções de orquídeas, sapatinho de judia, plantas suculentas e, como o espaço é um jardim sensorial, ervas com diferentes texturas e aromas.

Tudo isso organizado por um grupo de alunos do 6º ao 9º ano da Emef Profª Sônia Maria Pereira da Silva, localizada no bairro Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos.

O objetivo da atividade, idealizada pelo professor Adriano Castro, é interagir o jardim sensorial com os projetos de horta e revitalização das nascentes. Desenvolvido durante esse ano letivo, a proposta integra a disciplina de educação ambiental.

“O contato dos alunos com a natureza oferece grandes avanços. Além do senso de pertencimento, no jardim é possível estudar os cinco sentidos. A ideia é de que o projeto se estenda para todas as disciplinas”, explicou o educador Adriano Castro

Considerado um cantinho de reflexão, paz e muito sossego, o Jardim Sensorial recebeu o nome “Jardim Mercedes Maria Perotti” como homenagem a uma professora da rede de ensino municipal que faleceu em 2016, por complicações durante uma cirurgia.

“No dia em que começamos a montar o jardim a professora Mercedes Maria Perotti faleceu. Ela trabalhou alguns anos nesta escola. Alunos, funcionários e toda equipe têm enorme carinho pela passagem dela por aqui e encontramos no jardim uma oportunidade de homenagear a professora querida por todos”, contou Adriano Castro.

O espaço conta também com um painel colorido, com pintura abstrata confeccionados pelos educadores da instituição de ensino.

No início do próximo ano letivo, o jardim sensorial Professora Mercedes Maria Perotti será ainda mais incrementado, com a instalação de bancos e focos de luz.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania