Emoção marca entrega de documentos de regularização no Majestic
Atualizado em 18/12/2018 - 17:43
A Prefeitura de São José concluiu o processo de regularização do loteamento Chácaras Majestic I e II, na região leste da cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-12-2018
As famílias presentes soltaram o sorriso ao receber os títulos de propriedade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Uma espera de décadas chega ao fim. Na noite de segunda-feira (17), 85 famílias do loteamento Chácaras Majestic I e II, na região leste de São José dos Campos, receberam da Prefeitura a certidão da matrícula do imóvel expedida pelo Registro de Imóveis.

No salão da Igreja Quadrangular do bairro, local da cerimônia de entrega dos documentos, o sentimento foi de alegria e emoção. Muitos moradores, e até mesmo servidores municipais, não contiveram as lágrimas.

“Quando peguei o documento, cheguei a ficar tremendo”, afirmou a dona de casa Maria Auxiliadora Ribeiro de Queiroz, de 55 anos de idade e há 28 no Majestic. Moradora mais antiga do bairro, ela foi primeira a receber o registro de propriedade. “Eu estava ansiosa, há muito tempo esperando. Fiquei muito feliz e creio que agora vai melhorar para a gente”.

Além do Majestic I e II, se encontram em fase de ajustes nos projetos o Majestic III, IV e V, que, quando regularizados, beneficiarão mais 450 famílias. Foram regularizados recentemente os seguintes parcelamentos: Santa Cecília 1B, Estância Nova Jersey, Ebenezer II, Capão Grosso IIA, IIB e IIC, Rua Antônio Aleixo. Outros 23 loteamentos estão em outras fases do processo.

Após a regularização, a Prefeitura pode executar obras de infraestrutura – água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação – e criar espaços públicos destinados aos moradores. Além de mais qualidade de vida, a população ganha segurança jurídica ao ter em mãos o título de propriedade do imóvel, com endereçamento oficial e atendimento de correio.