'Tô de Férias' agita o domingo ensolarado em São José
Atualizado em 16/12/2018 - 18:55
Tô de Férias  16 12 2018
'Tô de férias' é opção de lazer e diversão em várias regiões da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Governança

A criançada de São José dos Campos saiu de casa neste domingo (16) para aproveitar as atrações do ‘Tô de Férias’, que levou opções de lazer e muita diversão a praças e poliesportivos em toda a cidade.

Maria Luiza Novaes Silva, de 8 anos, passou de ano direto na escola. Agora, só quer saber de se divertir nas férias.

Neste domingo ensolarado, ela e o pai, Paulo Cesar Silva Junior, aproveitaram para caminhar e pedalar juntos. Malu só largou a bike quando viu os brinquedos infláveis do ‘Tô de Férias’ instalados no Poliesportivo do Campo dos Alemães (região sul).

“Está muito legal aqui. Foi a primeira vez que fui no futebol de sabão e adorei”, contou animada.

“As brincadeiras são legais e a criançada curte. Ela foi no touro mecânico e se divertiu. Agora, nas férias, só quer brincar. Isto é muito bom”, contou o pai de Malu.

A praça da rua Benedito Davi Filho, no Jardim Itapuã (região leste), ganhou um movimento diferente neste domingo. Crianças de todas as idades usufruíam dos brinquedos infláveis enquanto os pais, avós, tios e vizinhos se reuniam para lanchar e conversar de olho nos pequenos.

As amigas Aline, Daniela e Luciane Pacheco Azevedo aproveitaram o clima de férias para esticar uma toalha no gramado e fazer um lanchinho enquanto cuidavam de dois bebês: a Giovana, de 1 ano, e o Bryan, de três meses.

“Está super legal aqui, clima bom para ficar com amigos e a família. É uma boa opção de lazer para as crianças. Está aprovado”, comentou Luciane.

O evento da Prefeitura tem como atrações Rua de Lazer, Projeto Arte nas Ruas, apresentações musicais infantis e brinquedos infláveis. Com o calor típico desta época do ano, crianças e adolescentes se divertiram no escorregador com água.

Os amigos Vinicius Adriano de Almeida, 12 anos, e Wesley Roberto de Siqueira, 16 anos, ficaram sabendo do evento pelo Facebook, decidiram ir conferir e aprovaram.

“São atividades legais para a comunidade. Gostei do escorregador na água. Nas férias a gente só quer lazer e aqui tem”, disse Vinicius.

Projeto verão

As piscinas públicas de São José também são opções para a criançada e as famílias se refrescarem do calor e aproveitarem as férias.

O Poliesportivo da Vila Tesouro (região leste) ficou cheio durante o dia. Todo mundo queria aproveitar o clima para mergulhar.

A vendedora Jéssica Camile Ricardo levou a filha Ana Luiza Ricardo Braga Melo, de 6 anos, para a piscina durante a folga.

Animada, a menina vestiu as boias de braço e saiu correndo para curtir. “Com esse calor não dá pra ficar em casa. Poder trazer as crianças para a piscina é ótimo, pura diversão para todos”, disse.

João Victor dos Santos Machado, de 17 anos, concorda com Jéssica. Acompanhado do irmão mais novo e do primo, o garoto é frequentador assíduo do Projeto Verão. “A água está boa. É bom demais curtir aqui, a gente vem sempre”, disse.

O Projeto Verão, realizado pela Prefeitura, atende em 13 piscinas públicas com monitores e salva-vidas credenciados pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Os locais abrem a partir das 10h30. As piscinas fecham para o horário de almoço ao meio-dia, com retorno do atendimento às 13h. O dia de diversão se encerra às 18h30, quando o sol começar a se por.

As recomendações sobre o Projeto e mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura e pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.