Atrações musicais contagiam o público na praça Afonso Pena
Atualizado em 15/12/2018 - 23:46
Natal Iluminado Praça Afonso Pena   15 12 2018
Música e performances artísticas contagiaram o público que passava pela região central neste sábado (15) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Governança

A programação especial de Natal, em todas as regiões de São José dos Campos, reservou atrações emocionantes para este sábado (15), na praça Afonso Pena, no centro. As apresentações artísticas chamaram a atenção de quem circulava pelo local.

Faltando 10 dias para o Natal, o movimento na região central era intenso. A música, porém, fez o público parar as compras e os compromissos para apreciar o espetáculo.

A aposentada Lusinete Medeiros Brito, moradora do Altos de Santana (região norte), foi contagiada pela melodia do concerto de música sacra.

“Estava aqui perto, em um banco, quando ouvi um som diferente que chamou a minha atenção. Vim correndo e gostei quando vi que era um coro. Já fui puxando uma cadeira para sentar. Amo música e estou adorando essa apresentação na praça”, contou Lusinete.

O espaço ao ar livre, com cadeiras na sombra fresca, contou com plateia mista. Gente de todas as idades que, aos poucos, paravam para apreciar arte.

“Para nós, é fundamental podermos nos apresentar neste espaço aberto ao público e acessível, que vira um local de contemplação da arte. Se não tivéssemos quem nos ouvisse, não teria sentido existirmos. Então, ter este contato com o público é muito importante”, afirmou Rodrigo Lopes, diretor musical do coro.

“Estas atividades são importantes. Mudam nossa rotina que, às vezes, é cheia de estresse. A música nos relaxa e faz bem”, completou Lusinete.

Além do Coro de Câmara do Vale do Paraíba, que participa do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o público pode prestigiar o coral da Igreja da Cidade e apresentações da Igreja Evangélica Central. Todas as apresentações natalinas levaram mensagens de paz, solidariedade, esperança e amor e aconteceram em um palco montado ao lado da Casa do Papai Noel.

O espaço dedicado ao "bom velhinho" se transformou em centro de visitação das crianças da cidade, com filas bem organizadas e rapidez na passagem diante do Noel e de suas assistentes.
No encerramento do Natal de Luz, dia 23, será a vez do espetáculo Luzes da Ribalta in Concert abrir o evento.

Tô de Férias

Neste domingo (16), das 11 às 17h, acontece o evento Tô de Férias, em praças e poliesportivos em várias regiões da cidade. Voltado à garotada, o evento contará com rua de lazer, projeto arte nas ruas, atrações musicais infantis, brinquedos infláveis e muita diversão.

Programação

- Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Valter Dellú)
- Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 no Jd. América)
- Parque Alberto Simões (Av. Pico das Agulhas Negras, 112 no Altos de Santana)
- Parque Ribeirão Vermelho (Av. Maria de Lourdes Friggi, Urbanova)
- Distrito São Francisco Xavier (Pça Cônego Antônio Manzi, Centro)
- Jardim Itapuã (Rua Benedito Davi Filho)
- Poliesportivo Cerejeiras (Av. Vinte e Três de Dezembro, 400 - Jardim das Cerejeiras)
- Poliesportivo São Judas (Av. São Jerônimo, 706 - Jardim São Judas Tadeu)
- Poliesportivo Vila Tesouro (R. Bento Pinto da Cunha, 381 - Jardim I
- Residencial Aquarius (Pça Ulysses Guimarães)

Natal Iluminado

O Natal Iluminado chegou em São José dos Campos no último dia de novembro. A primeira ação foi a chegada do Papai Noel, cuja casa ficará na praça Afonso Pena, até o dia 23 de dezembro.
A programação contou também com Cinema nos Bairros e Cantata de Natal. Porém as atrações seguem. As Caravanas de Natal vão até o dia 22 e circulam em várias regiões da Cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×