Inauguração do Natal de Luz empolga o público nesta sexta
Atualizado em 15/12/2018 - 18:16
Natal de Luz com projeções nas paredes da Igreja São Benedito. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-12-2018
Projeções em 3D nas paredes da Igreja São Benedito, no centro, seguem até o dia 23 de dezembro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

“Lindo demais. Gostei tanto. Tinha até um pedaço do filme do nascimento de Jesus”, disse Mariana Antônia Pereira, de 7 anos. Moradora do Jardim Rodolfo, na região leste de São José dos Campos, ela estava com os pais e a irmã de 3 anos, que vibrava a cada imagem que aparecia. “Espírito natalino é algo que extraordinário. Essas animações fazem as pessoas vibrarem e renovarem a energia", disse a mãe Claudete.

Pela primeira vez na cidade, o show de luzes pelo vídeo mapping, nas paredes da Igreja São Benedito, na região central, fez as crianças se deliciarem.

Emanuele, de 2 anos, que estava com a tia Marina Mareusteus, moradora do Jardim Paulista, na região central, também não parava. “Quero mais, gostei muito do Papai Noel dançando”, contou.

Morador do bairro São Judas Tadeu, na região sudeste, Douglas Fernando A’vila levou o garoto Gabriel Lear, de 4 anos, para assistir ao coral e ver o vídeo mapping. “Estava na cidade e sabia que estava acontecendo um evento, e estou gostando."

Quem assistiu ao coral e o vídeo mapping saiu satisfeito. Três ônibus da Caravana de Natal também apareceram por lá. As projeções em 3D nas paredes da Igreja São Benedito, no centro, seguem até o dia 23 de dezembro, sempre no período das 20h às 22h, com 5 apresentações por noite.

No encerramento do Natal de Luz, no dia 23, será a vez do espetáculo Luzes da Ribalta in Concert abrir o evento. Tem ainda muito mais

Tô de Férias

Neste domingo (16), das 11 às 17h, acontece o evento Tô de Férias, em praças e poliesportivos em várias regiões da cidade. Voltado à garotada, o evento contará com rua de lazer, projeto arte nas ruas, atrações musicais infantis, brinquedos infláveis e muita diversão.

Programação:

- Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Valter Dellú)
- Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 no Jd. América)
- Parque Alberto Simões (Av. Pico das Agulhas Negras, 112 no Altos de Santana)
- Parque Ribeirão Vermelho (Av. Maria de Lourdes Friggi, Urbanova)
- Distrito São Francisco Xavier (Pça Cônego Antônio Manzi, Centro)
- Jardim Itapuã (Rua Benedito Davi Filho)
- Poliesportivo Cerejeiras (Av. Vinte e Três de Dezembro, 400 - Jardim das Cerejeiras)
 - Poliesportivo São Judas (Av. São Jerônimo, 706 - Jardim São Judas Tadeu)
- Poliesportivo Vila Tesouro (R. Bento Pinto da Cunha, 381 - Jardim I
- Residencial Aquarius (Pça Ulysses Guimarães)

Natal Iluminado

O Natal Iluminado chegou em São José dos Campos no último dia de novembro. A primeira ação foi a chegada do Papai Noel, cuja casa ficará na praça Afonso Pena, até o dia 23 de dezembro.

A programação contou também com Cinema nos Bairros e Cantata de Natal. Porém as atrações seguem. As Caravanas de Natal vão até o dia 22 e circulam em várias regiões da Cidade.

O Natal Iluminado é uma parceria entre a Prefeitura e a ACI (Associação Comercial e Industrial). Toda a programação pode ser conferida no site da Prefeitura.