Casa do Idoso tem festa de Natal com direito a Cantata e Papai Noel
Atualizado em 14/12/2018 - 15:44
Natal Casa do Idoso Sul
Comemoração de Natal reúne frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Um dia inesquecível e emocionante para os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro), que ficará guardado na memória. Foi assim, nesta sexta-feira (14), a comemoração natalina que aconteceu na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos).

Abrindo o evento, uma linda apresentação de Cantata de Natal relembrou canções de época. Mais de 60 idosos subiram aos palco, devidamente trajados para esse dia especial, para encantar a plateia.

“Eu adoro participar desse coral da Casa do Idoso. Depois que comecei a cantar, depressão nunca mais! E poder apresentar músicas de Natal então... me deixa ainda mais feliz e muito emocionada”, disse com a voz embargada Ilma Moises Bento, 66 anos, moradora do Jardim Oriente.

Em seguida, uma apresentação de teatro deixou a plateia em silêncio. A representação do Natal estava ali, feita com muito carinho pelos idosos.

A alegria tomou conta quando o Papai Noel Rubens Campolino entrou em cena para entregar os presentes, oferecidos pelas famílias dos idosos atendidos no Centro Dia e no Serviço de Proteção Social Básica em Domicílio. Os olhos, com o brilho da infância, iluminaram o ambiente.

“É muito lindo fazer parte de uma festa assim e ver todos felizes. Aqui, nos sentimos especiais e poder passar o Natal entre os amigos compartilhando amor com todos é maravilhoso”, afirmou Maria do Rosário Lemos, 66 anos, moradora do Bosque dos Eucaliptos.

Toda a programação, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, segue até o próximo dia 21 e é aberta ao público em geral.

 

Programação

Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)

Dia 20

9h e 14h – Oficina de cartões natalinos

 

Dia 21

10h – Entrega de presentes da árvore solidária para as crianças do Recanto São Judas Tadeu


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão