Prefeitura realiza transplantio de árvores para nova Rotatória do Gás
Atualizado em 13/12/2018 - 16:59
Transplantio de Palmeiras Imperiais Rotatória do Gás  12 12 2018
Funcionários da Prefeitura fazem transplantio de palmeiras imperiais, durante preparativos para obras da nova Rotatória do Gás - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana o transplantio de 51 árvores na avenida Tancredo Neves, no Jardim Americano, na zona leste. O trabalho integra as adequações para as obras de construção da nova Rotatória do Gás.

A previsão é de que o serviço seja concluído até a próxima quarta-feira (19).

As árvores estavam na Tancredo Neves e estão sendo replantadas no canteiro central da mesma avenida.

Entre as espécies estão palmeiras-imperiais, ipês amarelos e brancos, jerivás e arecas, entre outras.

Rotatória do Gás

Obra de infraestrutura urbana há muito tempo aguardada, a construção da nova Rotatória do Gás será realizada pela empresa Engetec. O investimento total é de R$ 13.176.988,21 e a previsão de término é maio de 2020.

Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma ponte de 42 metros de comprimento.

Dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos passam pelo local todos os dias. Com a realização da obra, passageiros e motoristas serão beneficiados com mais conforto e segurança nos deslocamentos.