Teatro que aborda o respeito e a gentileza nos ônibus segue em dezembro
Atualizado em 12/12/2018 - 12:58
fotos sem pasta
De acordo com a lei municipal 9.375/2016, todos os assentos dos ônibus são de uso preferencial de pessoas idosas, obesas, gestantes ou mobilidade reduzida - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A série de apresentações, promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos, dentro dos ônibus prossegue durante o mês dezembro. Ao todo serão 90 apresentações, cujo intuito é fomentar o respeito à preferência que as pessoas idosas, obesas, gestantes e com deficiência têm sobre o uso dos assentos dentro dos coletivos. Linhas de todas as regiões serão contempladas.

Para deixar a mensagem, um grupo de três atores embarca nos ônibus, caracterizado e com um violão nos braços, chamando a atenção dos passageiros para a história do “Zé Cansado”, um sujeito desconectado com a gentileza e o respeito às pessoas dentro do veículo.

"Ilumine o dia de alguém com gentileza" é a dica do trio para proporcionar uma convivência harmoniosa entre os usuários. Além disso, a ação também reforça o conteúdo da lei municipal 9.375/2016 que instituiu que todos assentos do ônibus são de uso preferencial de pessoas idosas, obesas, gestantes, com mobilidade reduzida ou criança de colo.

Além da apresentação do esquete, uma mensagem sobre gentileza está sendo reforçada dentro dos ônibus, em forma de adesivo. O objetivo é lembrar o ano todo que gentileza é o caminho para convivência saudável e harmoniosa dentro e fora dos veículos.

Quarta-feira (12)
Linhas da região sul

Quinta-feira (13)
Linhas da região sul